Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Nov 2018 07:20 Rede Piauí de Notícias

Morre Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí

Cesarino morreu aos 63 anos; ele estava internado no Hospital São Marcos, na UTI, após ter passado por cirurgia de emergência.


Morreu na madrugada desta quinta-feira (01), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, Cesarino Oliveira Sousa. Ele era presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP) e estava interado após uma cirurgia de emergência quando teve um sangramento digestivo ao passar mal em sua casa. Na ocasião ele havia sido levado ao hospital às pressas.

Globo Esporte

Cesarino foi internado para cirurgia na última terça-feira e segundo os médicos que o atenderam ele teve um rompimento em uma artéria do esôfago. 

O gestor estava tendo grande destaque a frente da Federação Piauiense de Futebol e tinha bastante prestígio nas federações esportivas em nível nacional, inclusive junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre as ações de destaque de Cesarino, está o aumento no repasse de recursos aos times do futebol piauiense, que recentemente passou por melhorias consideráveis.

A Rede Piauí de Notícias entrou em contato com pessoas ligadas aos familiares de Cesarino Oliveira e nos informaram que  que o corpo do presidente Cesarino Oliveira será velado a partir das 7h na Pax União, localizada na Av. Miguel Rosa, N.3405, Centro Sul, Teresina.

A FFP-PI emitiu nota lamentando a morte de Cesarino.

Confira a nota na íntegra:

É com profundo pesar que informamos a morte do nosso grande amigo e companheiro Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí.

Cesarino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos desde as primeiras horas da última terça-feira (30), quando precisou passar por um procedimento cirúrgico após passar mal em casa.

Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto à seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando.

Atenciosamente,

Federação de Futebol do Piauí


 




Deixe seu comentário: