Morre Hugh Hefner, fundador da revista “Playboy”
Informações contam que ele morreu de causas naturais
Na noite dessa quarta-feira (28), o fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, morreu aos 91 anos em sua casa na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. Informações contam que ele morreu de causas naturais.
Em um comunicado, Cooper Hefner, filho de Hugh Hefner e chefe de criação da Playboy Enterprises, disse que o pai foi um homem excepcional que defendeu alguns movimentos sociais e culturais mais importantes do nosso tempo. Cooper afirma ainda que o pai definiu "um estilo de vida".
Playboy
A Playboy Enterprises foi criada no ano de 1953 por Hugh Hefner com apenas a revista "Playboy". Depois o negócio foi crescendo e Hefner passou a produzir conteúdo erótico para televisão e internet.
O lançamento da primeira Playboy em 1953 veio com a proposta da revolução sexual dos anos 60 e 70. Hefner ousou ao trazer mulheres nuas em uma revista com entrevistas inteligentes.
A primeira capa da revista foi Marilyn Monroe, maior símbolo sexual da época. A Playboy já chegou a circulação nos Estados Unidos de 5,6 milhões de exemplares em 1975. Mas nos últimos anos, a empresa vem sofrendo com a forte concorrência erótica gratuita ofertada pela internet.
Casamento
Hefner se casou novamente em 2010 com a modelo Crystal Harris, 60 anos mais nova que ele. Esse foi seu terceiro casamento. O bilionário deixa seus filhos, Cooper, David e Marston, e sua filha, Christie.