Motoristas brigam em disputa por passageiros no PI
O motorista da Jurandir foi agredido e teve a camisa rasgada
Dois motoristas das empresas intermunicipais Jurandir e Editur se envolveram em uma briga no começo da noite de sexta-feira (20), depois de uma disputa por passageiros na BR-316. A confusão teve inicio na comunidade Baixão do Ribeiro e só acabou no povoado Baixa Grande, ambos situados na região do município de Monsenhor Gil. Os dois ônibus seguiam no sentido Teresina.
Na confusão passageiros dos ônibus gritavam e choravam, o motorista da empresa Editur era chamado de Carlito e o da empresa Jurandir era chamado de Moraes.
O ônibus da empresa Editur estava parado pegando um passageiro, quando o Jurandir foi passando o motorista da Editur jogou o ônibus de propósito para o meio da rodovia, obrigando o outro motorista a realizar uma manobra perigosa e jogar o ônibus para contramão para evitar um acidente. Por pouco não aconteceu um grave acidente, por que no mesmo momento passava um caminhão em sentido contrário.
Ainda, segundo os relatos das testemunhas, ocorreu agressão física. O motorista da empresa Jurandir parou na comunidade Baixa Grande para pedir explicações dos motivos que levou o motorista concorrente a proceder daquela maneira. Naquele momento o motorista da Editur partiu para agressão física, inclusive jogou o outro muitas vezes contra o ônibus. Na briga, o motorista da Jurandir foi agredido e teve a camisa rasgada. Os dois rolaram pelo chão em agressão de parte a parte
A ocorrência foi registrada na Polícia Rodoviária Federal.