Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Mar 2021 01:51 Rede Piauí de Notícias

Motoristas fazem manifestação no Centro e deixam trânsito lento em Teresina

Eles começaram o movimento na avenida Frei Serafim e seguiram até a Praça da Bandeira, ambas no Centro de Teresina.


Os motoristas e cobradores de ônibus realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira(11), no terceiro dia de greve do transporte público. Eles começaram o movimento na avenida Frei Serafim e seguiram até a Praça da Bandeira, ambas no Centro de Teresina. Hoje é o quarto dia de greve da categoria. 

A Superintendente Municipal de Transporte de Trânsito (Strans) acompanhou a manifestação dos grevistas e controlou o trânsito, liberando a passagem para os veículos pequenos e limitando a manifestação na faixa dos ônibus. O trânsito ficou lento durante o percurso. 

A categoria reivindica o pagamento dos salários do mês de janeiro, o retorno do ticket alimentação e do plano de saúde como eram há dois anos. 

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina, João Gabriel Furtado Baptista, determinou aos consórcios das empresas de transporte coletivo da capital que disponibilizem 70% da frota de ônibus coletivos nos horários de pico. A determinação aconteceu ainda na segunda-feira(08).

Na decisão liminar o juiz determina que as autoridades municipais e os consórcios das empresas de transporte adotem todas as medidas legais e contratuais cabíveis para que 70% da frota circule de segunda a sexta das 6h às 9h e das 17:00 às 19:00h, aos sábados: 6h às 9h e das 12 às 15h, e 30% nos demais horários, enquanto perdurar a situação de pandemia da Covid-19.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores, Sintetro, a entidade está obedecendo a determinação judicial. O Sindicato das Empresas de Transporte de Teresina (Setut) alega que está trabalhando no prejuízo e que o déficit chega R$ 40 milhões. 

Fonte: cidade verde.




Deixe seu comentário: