Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Ago 2021 16:38 Rede Piauí de Notícias

Mulher é assassinada com tiro de espingarda pelo companheiro no Piauí

Testemunhas do crime e familiares do casal devem ser ouvidos durante as investigações.


Uma mulher identificada como Maria de Nazaré dos Reis Santos, 50 anos, foi assassinada com um tiro de espingarda na noite dessa terça-feira (27), no bairro de Fátima, município de Campo Maior.

O suspeito de cometer o crime seria o companheiro da vítima, identificado como Francisco Magno Soares da Costa, mais conhecido como “Louro”.

De acordo com o comandante do 15º Batalhão de Campo Maior, major Etevaldo Alves, o crime ocorreu no interior da residência da mulher e o homem estava embriagado.

“O casal tinha um relacionamento antigo, mas moravam juntos há apenas um ano e meio. Eles já vinham brigando, se desentendendo, tendo ataques de ciúmes e ontem ele chegou embriagado em casa, discutiu com ela, pegou uma espingarda e efetuou um disparo na altura do pescoço da vítima”, explica o major Etevaldo.

Ainda segundo o comandante, com a chegada da Polícia ao local, Francisco Magno Soares da Costa que é mototaxista, ainda tentou se jogar na frente de veículos na rodovia em frente a sua residência, mas foi contido e preso em flagrante. Francisco Magno deve responder pelo crime de feminicídio.

A espingarda utilizada no crime e munições também foram apreendidas pela Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado ao local e constatou o óbito da vítima.

A delegada Nathalia Figueiredo, responsável pela investigação do caso, informou que após ser preso e conduzido a delegacia o suspeito permaneceu calado e não quis prestar esclarecimentos sobre o fato. Testemunhas do crime e familiares do casal devem ser ouvidos durante as investigações. 

"O suspeito fez uso do seu direito constitucional de permanecer calado, motivo pelo qual ainda continuamos em diligências. Foi realizado o auto de prisão em flagrante dele, mas outras pessoas que vão ser ouvidas, pessoas que tenham testemunhado o caso e que possam colaborar com as investigações", informou a delegada.




Deixe seu comentário: