Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Nov 2019 09:12 Rede Piauí de Notícias

Município de Santa Filomena vai ganhar posto do Detran

atualmente a população tem que se dirigir até Corrente ou Bom Jesus para resolver problemas relacionados ao Detran.


Uma reunião entre o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Piauí), Arão Lobão, e o prefeito Carlos Braga discutiu a implantação de um posto do órgão no município de Santa Filomena. A reunião ocorreu na última sexta-feira (01) e contou ainda com a gerente de atendimento ao cidadão da Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev), Arcanja Viana.

O diretor-geral do Detran destacou que a construção de um posto na cidade faz parte de um dos objetivos do órgão, que é a aproximação com a sociedade. “A implantação do posto será muito importante aos moradores de Santa Filomena, para que eles não precisem se dirigir a um outro município e possam ser atendidos na mesma região onde residem”, pontuou.

O prefeito Carlos Braga relatou que atualmente a população tem que se dirigir até Corrente ou Bom Jesus para resolver problemas relacionados ao Detran. “É um serviço muito importante ao nosso município que está sendo realizado pelo Governo do Estado do Piauí para trazer mais comodidade ao nosso povo, tendo em vista que Santa Filomena fica a 300 km de Bom Jesus e 220 km de Corrente, ou seja, ficava muito difícil se deslocar para obter a CNH ou licenciamento do veículo. Então, dessa forma a população terá um maior conforto”, afirmou.

Além da parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Filomena, o Detran também vai contar com a SeadPrev para a implantação do Detran no município. “Nós temos uma parceria muito boa com o Detran que já vem acontecendo há muito tempo. Agora estamos ampliando a parceira com a implantação do posto do Detran em Santa Filomena para que o cidadão possa ser atendido pelo serviço naquele município”, finalizou.

santa filomena vai ganhar posto do DetranMunicípio de Santa Filomena vai ganhar posto do Detran. (Divulgação)



Deixe seu comentário: