Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Jul 2018 16:23 Rede Piauí de Notícias

Municípios da região de São Raimundo Nonato recebem vistorias em consultórios odontológicos

No município de Várzea Branca, a UBS Elmiro Lopes dos Santos teve suas atividades odontológicas suspensas. Confira fotos:


Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) estiveram na última semana em cinco municípios da região de São Raimundo Nonato para averiguar a situação dos consultórios odontológicos de unidades de saúde.

No município de Várzea Branca, a UBS Elmiro Lopes dos Santos teve suas atividades odontológicas suspensas por conta das irregularidades encontradas. Somente após regularização de sua situação aprovada por meio de uma nova visita do CRO-PI, os atendimentos serão retomados.

Durante fiscalização de rotina em São Raimundo Nonato, a equipe encontrou irregularidades em 12 Unidades Básicas de Saúde. Inadequações também foram identificadas em unidades de saúde dos municípios de São Braz, Dom Inocêncio e Bonfim do Piauí. Os locais foram notificados e a entidade ofereceu um prazo de 30 dias para que o poder público realize as adequações necessárias.

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, destaca que as visitas aos municípios do interior do estado foram intensificadas em 2018. “Ampliamos as fiscalizações porque queremos cobrar maior qualidade nos atendimentos de saúde bucal oferecidos à população piauiense, bem como melhores condições de trabalho aos profissionais da Odontologia”, afirma.

Várzea Branca

Várzea Branca

Bonfim do Piauí

Bonfim do Piauí
São Raimundo NonatoSão Raimundo Nonato
Dom InocêncioDom Inocêncio
São Braz
São Braz
Fotos: CRO-PI



Deixe seu comentário: