Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Jul 2019 15:14 Rede Piauí de Notícias

Músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina realizam recital didático nesta quinta-feira (04)

Com entrada franca, o evento tem como objetivo disseminar a música e aproximar os artistas ao público.


Nesta quinta-feira (04), músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) realizam recital didático à população, a partir das 19h, no Palácio da Música. Com entrada franca, o evento tem como objetivo disseminar a música e aproximar os artistas ao público.

Orquestra Sinfônica de Teresina

 Músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina realizam recital didático nesta quinta-feira (04).

Na ocasião, os músicos da OST têm a oportunidade de estudar diferentes repertórios, aprimorando seu desenvolvimento técnico individual e em grupos menores, passeando por diferentes formas de composição e possibilitando a interação entre os naipes da Orquestra Sinfônica de Teresina através das diversas formações de grupo camerísticos.

Os músicos unem seu desenvolvimento individual à educação musical da plateia, explicando de forma didática os aspectos musicais referente às obras, compositores e formações de grupo em duos, trios, quartetos e etc. Dragonetti, Shostakovich, Mozart, Schubert, Pixiguinha, Daniel Medeiros e Gilson Fernades (músicos da OST), são alguns dos compositores apresentados na noite.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.




Deixe seu comentário: