Economia Por: Pedro H. Santiago Repórter 04 Mai 2018 19:28 Rede Piauí de Notícias

Neon está impedido de operar contas digitais

As transferências de valores entre contas do Neon e de contas do Neon para outros bancos estão bloqueadas temporariamente


O banco digital Neon está impedido pelo o Banco Central de criar novas contas digitais e até captar recursos até encontrar um banco físico para subsidiar suas operações. Além do banco, digital existe a Neon pagamento, fintech, que é uma instituição financeira tecnológica, que realiza pagamentos.

Se a Neon não encontrar uma instituição financeira física que intermedie suas funções, está impedida de captar e movimentar recursos de terceiros. A instituição possui cerca de 600 mil clientes e opera em contas digitais.

Banco Neon quebra
Os valores que sobrarem nas contas serão levantados pelo liquidante, um responsável de confiança indicado pelo Banco Central / Crédito: Reprodução de Internet

O Banco Central não só bloqueou as contas correntes ligadas ao banco como também as contas digitais da Neon Pagamentos e com isso, os clientes que podem fazer saques, são aqueles que possuem o cartão pré-pago, porém estes estão impedidos de fazer novas recargas.

O que fazer se você for correntista do banco?


A assessoria de imprensa do Banco Neon por meio de nota, informou que os valores que já estavam depositados nas contas dos clientes, e estes poderão sacar até R$ 2 mil em caixas eletrônicos da Rede 24 horas.




Deixe seu comentário: