Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Jul 2019 16:32 Rede Piauí de Notícias

Niéde Guidon cancela apoio a Ópera Serra da Capivara por causa de ataques a Bolsonaro

Em nota, a pesquisadora se mostrou insatisfeita com as manifestações políticas que ocorreram durante o evento.


A pesquisadora Niéde Guidon, coordenadora da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), comunicou nesta quarta-feira (31) que a Fundação não apoiará mais a realização do evento Ópera Serra da Capivara em virtude das manifestações políticas (contra Bolsonaro e a favor da liberdade do ex-presidente Lula) que ocorreram no evento.

“Tendo tomado conhecimento de manifestações políticas realizadas durante apresentações na Ópera Serra da Capivara, um evento que sempre foi unicamente cultural, a Fundação Museu do Homem Americano decidiu que não mais apoiará a realização desse evento", divulgou a pesquisadora.

O evento, que teve início na segunda-feira (22) e encerrou no último sábado (27), envolveu várias expressões artísticas, como música, dança, teatro, circo, cinema, luz e projeção tecnológica e digital em videomapping, e aconteceu no palco do monumento arqueológico “Pedra Furada”, no interior do Parque Nacional da Serra da Capivara, entre os municípios de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias, no sertão do Piauí. 

Durante algumas programações do evento, alguns grupos utilizaram os shows para se manifestar contra o presidente Bolsonaro e defenderam a liberdade do ex-presidente Lula. Um grupo chegou a cantar "[...] A família do Bolsonaro é coisa que a gente odeia e o tal Deltan e Moro eles dois vão estar na cadeia" e o público do evento comemorou. Veja o vídeo:




Deixe seu comentário: