Educação Por: Pedro H. Santiago Repórter 18 Mai 2018 16:31 Rede Piauí de Notícias

No Brasil, mais de 27 milhões de jovens não frequentaram a sala de aula em 2017

O trabalho é um dos principais motivos para que o público masculino abandone as salas de aula


Os jovens brasileiros que têm idade entre 15 e 29 anos e que não frequentaram a escola, faculdade, curso ou qualquer outra instituição regular de ensino em 2017 representam um número de 25,2 milhões de jovens. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (18) através de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), que também comparou os anos de 2016 e 2017.

Entre as mulheres nessa faixa de idade, cerca de 28,9% relacionam o fato de ter que trabalhar a não frequentarem a sala de aula. Cuidar de família e da casa representam 24,2% das mulheres que não vão para as aulas, o que representa bem mais do que o dobro da média de homens para essa motivação, já que 0,7% de homens indicam esse motivo para não frequentarem as salas de aula.

pesquisa pnad

Já para 49,3% dos homens, o trabalho é o fator principal para que eles não frequentem mais as salas de escolas, universidades e cursos. Porém, um dado que preocupa nesse público, é que o desinteresse para frequentar alguma instituição de ensino representa 24,2%.

A pesquisa mostra que os jovens que possuíam apenas o ensino médio completo representa 40,6%, enquanto os que não tem instrução representa 33,8%.




Deixe seu comentário: