River vence o Piauí no primeiro jogo da semi
O time riverino pode avançar a final perdendo até por um gol de diferença
O primeiro jogo entre River e Piauí, válido pelas semifinais, fez o time tricolor sair com vantagem para a partida decisiva dessa fase final. Foi o principal jogador do time, o Eduardo, quem garantiu a vantagem. O Piauí esteve abaixo do que se esperava, mas ainda tem chances de classificação para as finais, no próximo sábado, 7, no estádio do Albertão.
O Galo começou o jogo pressionando e manteve uma constância quando tinha bola nos pés. O Enxuga Rato conseguiu apenas levar perigo uma vez ao time riverino, quando Jônatas cobrou falta e ela passou raspando a trave do goleiro Vitor Paiva. Já o tricolor conseguiu colocar a emoção ao público que foi assistir ao jogo em duas oportunidades.
Piauí não conseguiu dominar o time riverino na partida / Crédito: Reprodução - TV Clube
Mas o lance do gol aconteceu quando a zaga do Piauí foi reclamar de impedimento e o camisa 9 do River, Eduardo, ficou livre para marcar. Com isso, enquanto a defesa reclamava da arbitragem, o River pôde comemorar a pequena vantagem para a próxima partida que acontecerá no sábado, às 18 horas, no Albertão.
Eduardo e os companheiros comemoram o gol da vitória / Crédito: Reprodução - TV Clube
O time riverino pode avançar a final perdendo até por um gol de diferença; já o Piauí Esporte Clube precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se o jogo terminar com uma vitória do Piauí pelo o mesmo placar, o time do River avança às finais.