Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Mar 2021 12:53 Rede Piauí de Notícias

Novo estacionamento de transportes de passageiros está em construção em Picos

Segundo os secretários João Araújo e Cristiano Portela, o novo espaço pretende comportar pelo menos cem veículos, estacionados de maneira ordenada e segura.


A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, em conjunto com a Secretaria de Defesa Civil de Picos, estão construindo novo espaço para estacionamento de veículos de transportes coletivos de passageiros. O local, próximo à passarela, está em processo de limpeza e terraplanajem.

Estacionamento Picos construção

 Segundo os secretários João Araújo e Cristiano Portela, o novo espaço pretende comportar pelo menos cem veículos, estacionados de maneira ordenada e segura, tanto para os usuários, quanto para os próprios donos de vans e outros transportes de passageiros em geral no município de Picos.

“É um trabalho em conjunto entre estas secretarias e com apoio incondicional do nosso prefeito Gil Marques de Medeiros”, assinala João Araújo, Secretário de Defesa Civil de Picos.

Para o Secretário de Transportes de Picos, Cristino Portela, o novo espaço de estacionamento para esse tipo de transporte de passageiros, irá promover maior e melhor mobilidade para o trânsito local.

“O obra vai desafogar o nosso trânsito, na medida em que alivia a trafegabilidade nas vias centrais da cidade, além de ser um local seguro”, avalia Cristiano Portela.

A obra em andamento, não tem uma previsão para entrega, visto que os trabalhos tiveram início esta semana. O projeto contará com amplo estacionamento para cem veículos, pavimentação asfáltica e sinalização, ambos obedecendo a todos os  parâmetros de trânsito vigentes.

Fonte: Cidade verde.




Deixe seu comentário: