Entretenimento Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Ago 2017 11:36 Rede Piauí de Notícias

O último movimento de Rihanna para salvar o mundo é doar bicicletas no Malawi

Este não é o primeiro esforço de Rihanna no Malawi


O último movimento de Rihanna para salvar o mundo é doar bicicletas


Rihanna está em um novo projeto. A cantora icônica esteve em uma disputa cinematográfica e humanitária, desta vez em  parceria com uma empresa de compartilhamento de bicicletas para proporcionar melhor acesso à educação para meninas em todo o Malawi.

Bicicleta


Com sua Fundação Clara Lionel e ofo, uma plataforma proeminente de compartilhamento de bicicletas com sede na China, Rihanna anunciou uma parceria de cinco anos chamada "1 KM Action" que vai doar bicicletas para os bolsistas. Por que as bicicletas? Espera-se que ajudem a aliviar os desafios de frequentar a escola no Malawi, onde as taxas de abandono escolar são extremamente altas; Apenas 8% dos alunos completaram o ensino médio, com meninas especialmente encontrando-se em desvantagem. Há aproximadamente 4,6 milhões de crianças em idade escolar primária no Malawi, de acordo com a Fundação, e o transporte em distâncias longas é uma questão...

"Estou tão feliz com a nova parceria da Fundação Clara Lionel com o ofo porque ajudará tantos jovens de todo o mundo a receber uma educação de qualidade e também ajudar as jovens do Malawi a entrarem na escola com segurança, reduzindo aquelas caminhadas muito longas ", disse a cantora em um comunicado.

De acordo com a Fundação, o primeiro lote de bicicletas já foi posto em uso na nação africana. , nem é sua primeira incursão no mundo da educação das meninas. Em janeiro de 2017, ela visitou o Malawi como embaixadora da Parceria Global para a Educação com o Cidadão Global, onde visitou as escolas locais e passou um tempo com as crianças entendendo suas preocupações e ajudando nas salas de aula. Ela também falou sobre pedir aos líderes mundiais que se comprometeram a financiar a educação.




Deixe seu comentário: