Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Out 2017 18:05 Rede Piauí de Notícias

OAB-PI fecha convênio para permitir implantação do INSS Digital no Piauí

O programa também permite que os advogados piauienses tenham acesso aos processos administrativos do INSS pela internet


O INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, e a (OAB) Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, assinarão uma parceria para a execução do programa INSS Digital. Acontecerá no dia 17 de outubro uma solenidade, no Auditório da Ordem, às 10h e terá as presenças do presidente nacional do INSS, Leonardo Gadelha, e do gerente executivo do INSS no Piauí, Ney Ferraz Júnior.

Chico Lucas, avaliou a parceria como positiva.
Chico Lucas, avaliou a parceria como positiva (Imagens do google)

O novo processo transforma os processos em papel, para uma forma digital, o que o torna mais pratico e rápido a análise dos requerimentos, com distribuição dos processos de forma eletrônica de uma unidade para outra. O programa desobriga o cidadão de apresentar-se a uma agência para requerer benefícios. O programa também permite que os advogados piauienses tenham acesso aos processos administrativos do INSS pela internet.

Segundo Ney Ferraz Junior, o objetivo do acordo é promover maior celeridade e eficiência dos atendimentos no INSS e que isso irá dispensar a obrigatoriedade da presença do advogado nas agências da Previdência Social, em muitos casos e que o fluxo de pessoas na APS será menor e vai poupar tempo dos advogados.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, avaliou a parceria como positiva e informou sobre os benefícios que resultarão com esse convênio, tanto para advogados como também para segurados. Segundo ele o projeto facilitará as condições de trabalho para o advogado e, consequentemente, para todo segurado que necessite dos serviços prestados pelo INSS.

Em março, o mesmo acordo foi formalizado com a OAB da Seccional do Distrito Federal e, no mesmo dia, o INSS e a OAB Nacional assinaram o protocolo de intenções para o aperfeiçoar o atendimento dos advogados que diariamente comparecem às agencias da Previdência Social em todo o país. A previsão é que até o final do ano, o INSS Digital esteja 100% implantado.




Deixe seu comentário: