Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Nov 2019 12:18 Rede Piauí de Notícias

Obra da Nova Maternidade de Teresina chega ao quinto piso

A previsão é que a primeira fase seja entregue em 2021, conforme cronograma previsto.


A obra da Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil de Teresina, a nova maternidade estadual, segue em ritmo acelerado e já chegou ao quinto piso. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado na última sexta-feira (22).

A obra, orçada em aproximadamente R$ 84 milhões, é executada com recursos de emenda dos deputados federais Assis Carvalho e Iracema Portella e ainda do Tesouro Estadual. Ao ser finalizada, a nova maternidade terá impacto significativo na melhoria da assistência à mulher e ao recém-nascido.

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, a construção da Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil de Teresina é a obra mais significativa para a saúde do estado. Serão 286 leitos, sendo 115 destinados para a terapia intensiva, com 20 unidades somente em UTI adulta, assim como 30 leitos de UTI neonatal. Além desses, 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê, permitindo que a mãe fique mais próxima do filho.

A previsão é que a primeira fase seja entregue em 2021, conforme cronograma previsto. “Com a Nova Maternidade, vamos ampliar a assistência às mulheres do nosso Estado, que terão mais conforto e tranquilidade para dar à luz. Estamos acompanhando a evolução das obras que já esta com 50% da quinta lage pronta. Toda a estrutura estará pronta até fevereiro, para iniciarmos os acabamentos”, destaca Florentino Neto.

Governador Wellington Dias visita obra da nova MaternidadeObra da Nova Maternidade de Teresina chega ao quinto piso. (Reprodução)



Deixe seu comentário: