Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Jul 2019 12:55 Rede Piauí de Notícias

Obras da João XXIII serão liberadas antes do previsto, diz Prefeitura de Teresina

Considerada uma obra complexa, a galeria tem investimento superior R$ 49,4 milhões, e terá aproximadamente 7 km de extensão, passando pelos principais pontos da região Leste da cidade.


A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) prevê a antecipação da liberação das vias centrais da João XXIII até o final desta semana, em virtude do avanço dos serviços da galeria da zona Leste. Após a conclusão dos serviços no local, a SDU Leste, por meio da Gerência de Obras, liberará os trechos para a passagem dos veículos.

Os próximos passos da execução dos serviços da obra interditará a via marginal direita, sentido Centro-Leste, para promover a construção de um poço de visita (mudança de direção da galeria). Além das vias centrais, a marginal contrária também ficará liberada para o tráfego.

“Estamos muito satisfeitos com o andamento dos serviços. A previsão para que ocorresse a liberação seria entre o final do mês de julho e o início do mês de agosto, mas com a objetividade dos serviços e a dedicação aos finais de semana conseguimos antecipar essa ação para liberar as vias centrais da Avenida João XXIII. Ainda temos muito que fazer pela frente, mas esperamos manter o ritmo acelerado. Sabemos que essa obra é um dos nossos grandes desafios de drenagem aqui na região e nós esperamos que, no próximo inverno, a população já possa contar com essa importante obra de drenagem das águas das chuvas”, declarou o superintendente João Pádua.

Considerada uma obra complexa, a galeria tem investimento superior R$ 49,4 milhões, e terá aproximadamente 7 km de extensão, passando pelos principais pontos da região Leste da cidade. O objetivo é minimizar os transtornos causados com os alagamentos decorrentes das águas das chuvas. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

O superintendente executivo, Ângelo Cavalcante, avaliou positivamente a execução das etapas da galeria. “Estamos finalizando uma fase de grande complexidade para todos nós que foi a travessia de uma das maiores avenidas de Teresina, a Avenida João XXIII. Aliado às etapas de construção da obra, sempre procuramos estudar as medidas necessárias para minimizar os transtornos à população. O resultado da construção da galeria trará inúmeros benefícios, mudando a vida de muitas pessoas que moram na região”, ressaltou.

obras da galeria da joão XXIIIObras da João XXIII serão liberadas antes do previsto, diz Prefeitura de Teresina. Foto: PMT



Deixe seu comentário: