Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Mar 2024 01:52 Rede Piauí de Notícias

Operação Carnaval da PRF realiza 15 prisões por embriaguez ao volante no PI

A Operação Carnaval 2024 teve início na última sexta-feira (09) e seguiu até 23h59min desta quarta-feira (14).


Na manhã desta quinta-feira (15) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço de ações durante a Operação Carnaval 2024. Ao todo, 134 autuações por embriaguez ao volante foram registradas e 15 pessoas foram presas pelo referido crime. O quantitativo representa um aumento de 100% se comparado ao mesmo período do ano passado.

A Operação Carnaval 2024 teve início na última sexta-feira (09) e seguiu até 23h59min desta quarta-feira (14). Com incremento das fiscalizações, foram fiscalizados 2.436 veículos e 2.793 pessoas. Durante seis dias, os policiais dedicaram-se intensamente à fiscalização das rodovias federais em todo o Estado, visando garantir a segurança viária, combater irregularidades no trânsito e reprimir a criminalidade.

Entre as causas mais comuns estão conduzir motocicleta sem o uso de capacete ou transportar passageiro s/ capacete, ultrapassagens indevidas, dirigir veículo sem possuir CNH/PPD/ACC145 e conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.

Neste ano, houve um aumento global de 8,7% nos índices de acidente. No total, 25 acidentes ocorreram e 19 pessoas ficaram feridas. O número de mortes foi de 4 vítimas das cidades de Cristino Castro, Floriano, Altos e Parnaíba. 

No entanto, os acidentes considerados graves foram reduzidos em 40%, o que resultou em uma diminuição de 26,92% no número de feridos, mantendo a média de 4 mortes em relação ao ano anterior. Os sinistros com óbitos ocorreram nas cidades de Cristino Castro, Floriano, Altos e Parnaíba. Já a BR-343 registrou o maior número de acidentes no total (11).

Ao longo desse período, a PRF não apenas focalizou a fiscalização de trânsito, mas também se dedicou à prevenção de outras atividades criminosas. No total, foram recuperados seis veículos que haviam sido roubados ou furtados, e outros quatro foram apreendidos devido a irregularidades. Além disso, 19 pessoas foram detidas por envolvimento em diferentes delitos.

Fonte: Cidade verde.




Deixe seu comentário: