Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Ago 2019 11:08 Rede Piauí de Notícias

Operação constata exploração clandestina de areia em Amarante

A operação da Semar constatou a exploração clandestina de areia dentro do leito do Rio Canindé, no povoado Gameleira,na zona rural de Amarante.


Uma operação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) constatou a exploração clandestina de areia dentro do leito do Rio Canindé, no povoado Gameleira, na zona rural de Amarante. A ação ocorreu na última sexta-feira (09) e foi coordenada pela Semar, com o apoio da Policia Militar Ambiental.

Segundo o gerente de fiscalização da Semar, Renato Nogueira, os responsáveis pela extração não estão autorizados a praticar a atividade. "Eles não possuem nenhum tipo de licença ambiental para a extração, muito menos registro do Departamento Nacional de Pesquisa Mineral, documentos obrigatórios para quem quer fazer essa atividade", explicou o gerente.

Dois caminhões e um trator foram apreendidos no local. Os veículos eram utilizados para o transporte da carga. Os responsáveis pela extração receberam uma multa de R$ 100 mil.

Segundo Nogueira, a areia extraída ilegalmente no local era transportada até o município de Regeneração para a comercialização.

A operação serve de alerta para outras regiões como Oeiras, Cajazeiras e cidades que fazem o Vale do Canindé.

extração ilegal de areia em Amarante
Operação constata exploração clandestina de areia em Amarante



Deixe seu comentário: