Operação contra roubo de cargas prende PMs no Piauí e Maranhão
Até o momento, quatro suspeitos foram presos.
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrou operação contra roubo de cargas no Piauí e Maranhão nesta quinta-feira (30). Até o momento, quatro suspeitos foram presos. Entre eles, estão policiais militares acusados de envolvimento nas ações criminosas. A operação ocorre com apoio da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí e da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil.
Um dos policiais presos foi identificado como o cabo Wanderley Rodrigues da Silva, que ficou conhecido em maio de 2018 por ter se envolvido em uma briga dentro de uma panificadora, atingindo com um tiro na perna o cantor Saulo Dugado. Segundo o delegado, Wanderley também responde pelo sumiço dos R$ 304 mil que foram apreendidos durante um roubo ao Banco do Nordeste.
O outro policial preso foi identificado apenas como soldado Bruno, da Companhia Independente do Promorar, que foi detido junto com seu pai, que não foi identificado.
No Piauí, desde o fim do ano passado, uma série de crimes envolvendo roubo a mercadorias vem sendo registrados. Em dezembro, cerca de 100 TVs e celulares foram recuperados após terem sido levados do depósito de uma loja. Em janeiro deste ano, o gerente de uma loja de departamento em Teresina foi sequestrado e levado a um depósito para liberar celulares e TVs.