Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Jul 2019 10:42 Rede Piauí de Notícias

Operação prende sete homens no Piauí envolvidas na morte de 56 pessoas em Manaus

A operação denominada Guará também apreendeu submetralhadoras, pistolas, revólveres e drogas em Teresina.


Sete pessoas de uma facção criminosa foram presas na manhã desta sexta-feira (26) em Teresina em operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas. A operação denominada Guará também apreendeu submetralhadoras, pistolas, revólveres e drogas. 

A operação, que ocorre também no Maranhão, Ceará, Amazonas e Santa Catarina, investiga as 56 mortes ocorridas no sistema prisional no estado do Amazonas, que teria ocorrido a partir da morte de um dos membros da faccção criminosa [considerado um dos maiores traficantes de drogas do país] que foi vítima de uma emboscada em Teresina. A informação é do portal Cidade Verde.

O membro foi morto em Teresina, em maio deste ano, e teve o corpo encontrado na estrada de Caxias, no Maranhão. Antes da execução, ele foi torturado e obrigado a gravar um vídeo que repercutiu no sistema prisional do Amazonas e, em retaliação, ocorreram as 56 mortes. 

Ainda segundo o portal, estaria ocorrendo uma guerra interna na facção. "Um dos membros da facção criminosa veio de avião a Teresina com documento falso para participar de um assalto milionário. Só que não existia esse roubo. Ele veio enganado, foi vítima de uma emboscada por membros da própria facção que está em guerra interna, ou seja, existe mais de um líder dentro desse grupo brigando pelo poder", apurou o portal. 

No Piauí, participaram da operação policiais civis do  DOE, DEPRE, GRECO Homicídios e Núcleo de Inteligência da SSP/PI.

operação prende pessoas no Piauí envolvidas na morte de 56 pessoasOperação prende sete homens no Piauí envolvidas na morte de 56 pessoas em Manaus. (Divulgação/Polícia Civil)



Deixe seu comentário: