Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Jun 2019 12:51 Rede Piauí de Notícias

Orquestra de Violões de Teresina se apresenta no Palácio da Música neste domingo (09)

A apresentação terá um repertório variado com referência ao mês junino e será a partir das 11h, com entrada gratuita.


No próximo domingo (09) a Orquestra de Violões de Teresina será a atração do projeto Concertos Matinais, do Palácio da Música. A apresentação terá um repertório variado com referência ao mês junino e será a partir das 11h, com entrada gratuita.

Da MPB ao repertório específico para violão erudito, passeando por clássicos do cinema e da música mundial e local, citando também a música nordestina, em referência às festas juninas, a Orquestra de Violões de Teresina tem sempre marcado presença no Palácio da Música.

A Orquestra de Violões é uma orquestra escola formada pelos alunos que se destacam no projeto “Violão na Escola” e pelos seus professores. Atualmente, o projeto atende a cerca de 400 alunos que incluem a rede municipal de ensino em escolas municipais e centros culturais, como Palácio da Música, Teatro do Boi e Teatro João Paulo II.

Com cerca de cinco mil alunos, desde sua implantação em 2007, o “Violão na Escola” é uma iniciativa apoiada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), que consiste em oferecer gratuitamente aos alunos da rede pública de Ensino Fundamental e à comunidade em geral aulas de musicalização por meio do violão.

O projeto Concertos Matinais tem como objetivo incrementar as manhãs de domingo com atrações culturais de qualidade gratuitamente. Todas as semanas, dezenas de pessoas comparecem ao evento para desfrutar apresentações de grandes músicos. O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, n° 1241, centro.

orquestra de violõesOrquestra de Violões de Teresina se apresenta no Palácio da Música neste domingo (09). Foto: Divulgação



Deixe seu comentário: