Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Dez 2017 09:56 Rede Piauí de Notícias

Pai mantém filho refém após discussão com a mãe da criança

O caso aconteceu na cidade de Piripiri; a criança tem apenas 5 anos de idade


Um homem, de nome apenas identificado como Edvaldo, promoveu algumas horas de terror na vida de uma criança de cinco anos de idade, seu filho, nesta segunda-feira (11), no fim da tarde, na cidade de Piripiri, região norte do Piauí. Após uma discussão com a mãe da criança, ele manteve o filho sob ameaças com uma faca, em cárcere privado, por cerca de nove horas.

Homem se rendeu após negociações com a equipe do Bope
Homem se entregou após nove horas ameaçando o filho com uma faca. (Foto: Portal Sem Fronteiras).

De acordo com vizinhos da família, Edvaldo é usuário de drogas e já tem histórico de agressões a esposa. Ele teria tentado agredir a mulher também, mas ela conseguiu escapar e pedir ajuda à polícia, porém a criança ficou em cárcere privado mantido pelo agressor.

A Polícia Militar foi acionada para intermediar as negociações com o homem, que alegou ter perdido o controle após uma discussão com a mãe da criança. "O pai prendeu o filho na casa, além de o ameaçar com uma faca", informou a coronel Júlia Beatriz, comandante de Gerenciamento de Crises da PM.

Até mesmo o vice-prefeito de Piripiri, Muriel Queiroz, que conhece Edvaldo, foi chamado também ao local para tentar convencer Edvaldo a se entregar. Não houve sucesso nas tentativas do vice-prefeito.

Segundo a coronel Júlia, uma equipe do BOPE foi acionada para ir até a cidade e por volta de 3h da manhã já de terça-feira (12), o homem se rendeu.

A Polícia Civil de Piripiri agora assume o caso e dará prosseguimento às investigações e a um possível indiciamento do indivíduo. Já foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência e a situação de Evaldo poderá se complicar caso haja indiciamento por sequestro e cárcere privado.

** Com informações do Portal Sem Fronteiras.




Deixe seu comentário: