Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Ago 2018 09:00 Rede Piauí de Notícias

Pais serão homenageados com Sarau Vinícius Vive neste domingo (12) em Teresina

O espetáculo faz uma homenagem a Vinícius de Moraes, reunindo poemas e canções para celebrar sua poesia musical sempre viva.


Neste domingo de dia dos pais (12), o Palácio da Música recebe o sarau Vinícius Vive, com Luiza Miranda, Wellington Torres e Beto Boreno, às 11h da manhã, com entrada franca, dentro do projeto Concertos Matinais. O espetáculo faz uma homenagem a Vinícius de Moraes, reunindo poemas e canções para celebrar sua poesia musical sempre viva. 


O sarau teve sua estreia em 2007, e já foi apresentado várias vezes nestes 11 anos, com destaque para o Festival de Inverno de Pedro II em 2013 e o Artes de Março no Teresina Shopping em 2013 e 2017.
 

Vinícius de Moraes é, indiscutivelmente, um dos poetas mais amados da literatura brasileira. Não por acaso, tornou-se conhecido carinhosamente como "o Poetinha". Com violão em punho, compôs letras inspiradas para melodias de parceiros como Tom Jobim, Baden Powell, Edu Lobo, Chico Buarque e Toquinho, citando somente alguns.
 

Em "Vinícius Vive", suas canções são apresentadas na voz de Luiza Miranda, natural de Teresina e integrante do grupo Ensaio Vocal. Há mais de 25 anos, atua no cenário musical piauiense, cantando em barzinhos e em grupos tradicionais de coral do Piauí, como o “Madrigal Vox Populli”. Foi solista nos shows “Bolero e Canções”, “Escancaradamente Bolero”, entre outros. Dona de um cuidado e responsabilidade com a música, Luiza Miranda não mede esforços para dar o seu melhor em todas as suas apresentações. É também professora de canto na Escola de Teatro Gomes Campos. “Cantar, nada mais é do que compartilhar aquilo que você acredita. Quando estou no palco, eu acredito naquilo que faço”, pontua Luiza Miranda.

 
Os Concertos Matinais abrem espaço para todos os artistas que visam a valorização do que é local e a aproximação com a comunidade. O Palácio da Música é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação de Cultura. A casa fica localizada na Rua Santa Luzia, nº 1241, Centro da cidade e antigo Mercado do Cajueiro.

sarau vinicius viveO Palácio da Música recebe o sarau Vinícius Vive, com Luiza Miranda, Wellington Torres e Beto Boreno, às 11h da manhã, com entrada franca, dentro do projeto Concertos Matinais. Foto: Divulgação



Deixe seu comentário: