Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Mar 2022 22:38 Rede Piauí de Notícias

Palácio da Música abre 119 vagas para cursos em várias áreas em Teresina

Os cursos serão de viola, violino, violoncelo, baixo, sanfona e violão juvenil.


O Palácio da Música abre na segunda-feira (7) as inscrições para 119 vagas destinadas a quem tiver interesse em aprender a tocar viola, violino, violoncelo, baixo, sanfona e violão juvenil.

A inscrição deve ser realizada na sede do Palácio da Música, que fica localizado na Rua Santa Luzia, número 1241, bairro Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h.. A taxa de inscrição é no valor de R$ 40 e as mensalidades são no valor de R$ 30, enquanto durar o curso. Pessoas incluídas no CadÚnico, com cadastro atualizado junto aos CRAS, são isentas das mensalidades.

Para os cursos de sanfona e violão juvenil, são 70 vagas, e para o projeto Orquestra Escola são 49 vagas para os cursos de viola, violino, violoncelo e baixo.

As vagas são para aulas presenciais que serão realizadas no Palácio da Música, podendo as mesmas serem transformadas em aulas remotas em casos de restrições sanitárias por conta da pandemia do coronavírus.

Os cursos


O curso de violão é destinado ao público de 10 e 16 anos. As aulas são realizadas nas terças ou sextas, no período da manhã, e também existe a opção de ter aula na sexta-feira durante a tarde. É necessário possuir o instrumento.

Para o curso de sanfona, os interessados devem ter entre 12 e 18 anos. Nesse caso não tem necessidade de possuir instrumentos. A aulas são realizadas às terças e quartas-feiras no período da tarde, e ainda nas quintas no período da manhã.

“No ano passado o Palácio da Música capacitou mais de 500 teresinenses, que agora já estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho artístico. Nossa missão aqui é sempre trabalhar no incentivo de valorização a cultura e na valorização de novos músicos”, afirmou o diretor do Palácio da Música, Érico Luiz.

Para mais informações sobre os cursos, o interessado deve entrar em contato através do WhatsApp (86 ) 98168-0783.




Deixe seu comentário: