Saúde Por: Pedro H. Santiago Repórter 04 Mai 2018 20:10 Rede Piauí de Notícias

Palácio de Karnak ganha tom roxo em alusão à doenças inflamatórias intestinais

A ideia da iluminação é chamar a atenção da sociedade para a promoção de maior conscientização e melhoria da qualidade de vida das pessoas acometidas pelas doenças


No mês de maio foi lançada a Campanha "Maio Roxo" em alusão às pessoas com a Doença de Crohn e Retocolite. A Doença de Crohn é inflamação que atinge o trato gastrointestinal e afeta a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal.  Já a reticolite é uma das moléstias inflamatórias que acometem o intestino.

E atendendo a uma solicitação da Associação dos Portadores das doenças das Regiões Norte e Nordeste (Acronn-BR), o Palácio de Karnak ganhou um tom de iluminação roxa, que vai até o dia 15 de maio. A ideia da iluminação  é chamar a atenção da sociedade para a promoção de maior conscientização e melhoria da qualidade de vida dos portadores de doenças inflamatórias intestinais.

Karnak ganha iluminação roxa
A iluminação roxa vai ficar exposta no Palácio de Karnak até o dia 15 / Crédito: SECOM

A doença de Crohn é crônica e não se sabe uma causa especifíca. Os sintomas são diarréia, cólica abdominal, além do sangraento retal. O paciente pode ainda perder apetite, o peso. Ainda não foi possível encontrar a cura para a doença, mas com os medicamentos, é possível que os doentes tenham uma vida normal.




Deixe seu comentário: