Entretenimento Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Ago 2017 16:42 Rede Piauí de Notícias

Para celebrar 165 anos de Teresina, Parque da Cidade recebe uma manhã de cidadania e lazer

Serão entregues à Semcaspi quatro motocicletas destinadas ao policiamento dos parques ambientais e áreas verdes da cidade


Para festejar os 165 anos da nossa cidade, a Prefeitura de Teresina realiza neste sábado (12), a partir das 8 horas, uma manhã de cidadania, lazer e esporte em contato com a natureza no Parque da Cidade, uma das áreas verdes mais visitadas da zona Norte da capital. O evento, organizado pelas pastas municipais do Meio Ambiente (Semam), Esporte e Lazer (Semel) e Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), vai oferecer varias atividades e serviços gratuitos à população.

A programação inclui entrega de mudas de plantas, distribuição de kits de educação ambiental, trote ecológico, torneios esportivos, apresentações de dança, coral e teatro, expedição de carteira de trabalho, orientação nutricional, medição de pressão arterial e kits de higiene bucal.

Além disso, serão entregues oficialmente à Semcaspi quatro motocicletas destinadas ao policiamento dos parques ambientais e áreas verdes da nossa cidade. Os equipamentos foram obtidos  com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que tem sua aplicação gerida de acordo  com as deliberações feitas pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), composto por 30 conselheiros.

Parque da Cidade
Ascom/SEMAM

O secretário da Semam, Olavo Braz, destaca que a comunidade da zona Norte foi intensamente mobilizada para se envolver nessa manhã de atividades em contato com a natureza. “Ao planejar esse evento, nossa intenção foi envolver a comunidade dessa região para que ela participasse efetivamente. Nós nos reunimos com lideranças para pensarmos de forma de coletiva, a fim de realizar uma programação em consonância com algumas de suas demandas. Essa foi a estratégia que encontramos para incentivar também a ocupação do parque para além desse evento, dando uma maior sensação de pertencimento quanto a este espaço. Então, para celebrar mais um aniversário de Teresina, pensamos em atividades e serviços diversificados, com o objetivo de poder reunir toda a família”, explica o gestor, acrescentando que vereadores, deputados e outros gestores também foram convidados para participar deste evento.

Inaugurado há 35 anos, o Parque da Cidade, localizado na Avenida Duque de Caxias, bairro Primavera, dispõe de uma área de preservação ambiental de aproximadamente 12 hectares. O local incorpora funções de lazer, esporte, recreação, educação ambiental e atividades culturais.

Com informações de Ascom/Semam




Deixe seu comentário: