Entretenimento Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Set 2017 18:00 Rede Piauí de Notícias

Acontece hoje em Teresina a Parada da Diversidade

Todas as providências foram tomadas para assegurar o andamento do evento


Acontece neste próximo domingo (3), na Avenida Raul Lopes, no estacionamento da Ponte Estaiada a 16ª edição da Parada da Diversidade de Teresina. Uma enorme estrutura será preparada no local para realização dos shows do rapper curitibana Karol Conka e da paulista Liniker, com a banda Liniker e os Caramelows. O palco vai ter a apresentação do DJ Marcio Brytho, Nanda Machado e Chandelly Kidman. O evento inicia às 16 horas, em frente ao Parque Potycabana.

“Vamos ter uma benção na avenida, com representantes de três religiões de matrizes africanas. Neste ano, vamos homenagear o médico Antônio de Noronha e o Júnior, idealizador do coletivo Salve Rainha, padrinhos desta edição da Parada. Também vamos receber várias caravanas do interior do Piauí e do Maranhão”, diz a coordenadora do grupo Matizes, realizador do evento, Marinalva Santana.

Banda Liniker e os Caramelows
Banda Liniker e os Caramelows Foto: Divulgação/oitomeia

Ela ressalta que todas as providências foram tomadas para assegurar o andamento do evento. “Teremos uma delegacia móvel, com a presença da Polícia Militar, além dos agentes de proteção social, distribuindo material educativo e orientando o público. Tudo foi previsto para garantir que a parada ocorra com muita paz”, fala Marinalva. “A parada é um evento que já faz parte do calendário cultural da cidade e nós apoiamos. É uma forma de comemorar a igualdade e o abandono do preconceito. Tivemos uma multidão nas últimas edições e nossa expectativa é que o sucesso da parada se repita”, declara o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

Shows

A rapper curitibana Karol Conka firmou a carreira na música brasileira em 2013, quando ganhou o prêmio Multishow de Artista Revelação. Ainda no mesmo ano, lançou o single ‘Toda Doida”, sucesso nas  casas shows do país. Tombei mostra bem a pegada frenética da rotina de Karol. A letra, escrita pela rapper, inspira-se em sua força feminina. O videoclipe do single “Tombei” foi grande sucesso de público e crítica ultrapassando 3.5 milhões de visualizações no YouTube. Para Karol, significa um grito de poder à cultura negra brasileira e, claro, às mulheres em geral – “que arrasam e ‘tombam’ mesmo”. É assim que Karol Conka abre novos caminhos e dá o tom de seu novo single, “É o Poder”, onde a rapper retorna com novas influências e sonoridades. “Com o novo single eu queria vir com um tema diferente do que eu já havia lançado. Foi um processo de criação interessante, nesse tema senti a necessidade de falar de algo mais sério, mas sem fugir do jeito Karol Conka de ser”, declara ela.

Parada da Diversidade deve reunir mais de 100 mil pessoas em Teresina
Parada da Diversidade deve reunir mais de 100 mil pessoas em Teresina Foto: Reprodução da internet

Outra sucesso nacional da parada é a paulista Liniker. Em 2015, ela montou a banda “Liniker e os Caramelows”, com quem lançou o EP Cru, em 30 de julho daquele ano, por meio do primeiro single, “Zero”. Os vídeos com a interpretação das canções do projeto ganharam milhões de visualizações rapidamente. Em 16 de setembro de 2016, a banda estreou seu novo álbum , chamado Remonta, gravado com o auxilio dos fãs pelo financiamento coletivo no Catarse.

Da Redação RPiauí




Deixe seu comentário: