Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Set 2017 11:26 Rede Piauí de Notícias

Parada da Diversidade: Sucesso de público na Capital

O evento que encerrou a 13ª Semana do Orgulho de Ser contou com a presença de 100 mil pessoas no local


Neste domingo (3) foi finalizada a Semana do Orgulho de Ser, com a festa que iniciou as 16h com concentração no Lojão da Pintos, zona leste de Teresina e seguiu com trio elétrico até a ponte Estaiada. Na ocasião teve a apresentação dos djs Nanda Machado e Márcio Bryto, performance de drag queens, como Rayka Shaandara e Chandelly Kidman e os shows dos artistas nacionais Liniker e Karol Conka.

Em entrevista para o portal RPiauí, uma das organizadoras do evento e também coordenadora do grupo Matizes, Marinalva Santana informou que cada edição da parada ganha mais destaque. “Cada edição da parada, vêm criando mais força e incorporando mais parceiros e este ano é a mais alegre, mais irreverente de todas”, acrescentou.


parada
Marinalva Santana uma das organizadoras do evento / Foto: Olímpio Bisneto

Um dos aspectos positivos da Parada da Diversidade além de muito protesto, alegria, é a grande acessibilidade e inclusão para todas as pessoas, com espaço reservado na frente do palco exclusivo para cadeirantes. “Lutamos pela igualdade, não podemos olhar apenas pro nosso próprio umbigo a nossa compreensão é que a opressão e a discriminação têm uma raiz comum, capacidade das pessoas viver em diversidade”, informou Marinalva.

A festa que foi uma organização do Grupo Matizes e órgãos públicos como a Secretaria de Cultura do Estado, teve a presença do idealizador do Salve Rainha, Jader Damasceno.

Neste ano a grande festa contou com a alegria e romantismo do cantor e compositor Liniker, com gênero soul e black music, com a música ‘Zero’ uma das mais esperada da noite. E finalizando a noite a rapper, Karol Conka com suas músicas que exaltam a força da mulher nos dias de hoje.

parada
100 mil pessoas participaram do evento, segundo a Policia Militar do Piaui / Foto: Olimpio Bisneto




Deixe seu comentário: