Esportes Por: Pedro H. Santiago Repórter 08 Nov 2017 17:27 Rede Piauí de Notícias

Paratleta piauiense concorre a prêmio "Atleta da Galera"

A votação ficará aberta até o dia 17 de novembro na página no facebook do Comitê Paralímpico Brasileiro


O paratleta Marcos Jeane, está concorrendo ao prêmio "Atleta da Galera", premiação criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. O concurso visa agraciar, por meio de votação popular aqueles atletas que mais se destacaram em 2017.

A votação ficará aberta até o dia 17 de novembro na página oficial do comitê no facebook. Para votar no piauiense, basta responder a enquete, na categoria em que Marcos está disputando - natação. O voto será contabilizado individualmente, assim somente um pessoa pode votar, informndo o nome, sobrenome e o esporte que o atleta pratica.

Os três atletas mais votados irão disputar o título de "Atleta da Galera", através de uma segunda disputa, que será realizada no site do Prêmio Paralímpicos 2017, a partir do dia 27 de novembro. O vencedor será conhecido dia 4 de dezembro em evento relizado na cidade do Rio de Janeiro e transmitido em um canal de fechado.

Vote em Marcos Jeane http://bit.ly/2zqcf2e.

Marcos Jeane
O paratleta teve seus braços e pernas amputados aos 17 anos/ Créditos: Jailson Soares/Jornal O Dia

Quem é Marcos Jeane?

O atleta tem 24 anos, é o primeiro paratleta piauiense a chegar a final do procipal evento paralímpico de natação do país. Ele estreou no Circuito Loterias Caixa, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, este ano, onde conquistou três medalhas de ouro na etapa Norte-Nordeste, em Recife, e o título de campeão brasileiro nos 50 metros peito da categoria sb3, na etapa nacional, em São Paulo.




Deixe seu comentário: