Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Jul 2020 14:03 Rede Piauí de Notícias

Parnaíba: Mulher é presa por abandonar o próprio filho na rua

A mãe teria trancado o portão, não permitindo a entrada do filho na residência.


Uma mulher identificada como Maria Francilene Monteiro foi presa no município de Parnaíba suspeita de abandonar o próprio filho, uma criança de dois anos de idade, na rua. O caso foi registrado nesta quinta-feira (16), no bairro Nova Parnaíba. 

Segundo informações, o Conselho Tutelar foi acionado por vizinhos após perceberem que a criança estava chorando do lado de fora da casa. A mãe teria trancado o portão, não permitindo a entrada do filho na residência. 

A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante de Maria Francilene, que foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

criança abandonada em ParnaíbaParnaíba: Mulher é presa por abandonar o próprio filho na rua. (Reprodução/Cidade Verde)

De acordo com o delegado Cristian Mascarenhas, que estava de plantão no momento da ocorrência,  a mulher confessou o abandono do filho. "Ela realmente disse que não queria mais a criança, que ia deixar com o pai.  A criança estava na porta. Ela trancou a porta e não deixava a criança entrar. Ela confessou que não queria mais a criança", relatou o delegado. 

A mulher foi liberada após pagar uma fiança de cerca de R$ 400,00 e vai responder em liberdade pelo crime de abandono de incapaz, podendo ser condenada até a três anos de detenção. 

Após o episódio, a criança ficou sob a guarda do pai, que também mora nas proximidades. 




Deixe seu comentário: