Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Dez 2018 17:39 Rede Piauí de Notícias

Parque da Cidadania receberá concerto de encerramento da Orquestra Sinfônica de Teresina

Balé da Cidade também participará da apresentação.


Os concertos de encerramento de temporada da Orquestra Sinfônica de Teresina já fazem parte do natal dos teresinenses. Com uma vasta programação de apresentações e com um repertório que representa o clima do mês de dezembro, a OST realizará o último concerto de 2018 no dia 23 de dezembro, a partir das 19h, no Parque da Cidadania, com entrada gratuita.

Orquestra Sinfônica de Teresina

 Parque da Cidadania receberá concerto de encerramento da Orquestra Sinfônica de Teresina.

A ocasião será ainda mais especial porque contará com a participação do Balé da Cidade de Teresina, que preparou sua coreografia de acordo com a seleção musical da Orquestra. Luana Campos e Gildomar Oliveira cantarão os clássicos natalinos, além de trilhas sonoras de filmes famosos em todo o mundo e, também, as tradicionais obras eruditas.

O Balé da Cidade de Teresina já dançou em mais de 12 estados brasileiros e se apresentou também na Argentina. Entre os mais de 40 prêmios conquistados nos mais diversos eventos de danças nacionais e no exterior, merecem destaque o prêmio de melhor grupo do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, e menção honrosa no Festival Internacional de Dança Mar Del Plata, na Argentina. Entre os trabalhos coreográficos da companhia estão obras assinadas pelos artistas nacionais Ricardo Scheir, Marcelo Pereira e Katto Ribeiro e pelos artistas piauienses Marcelo Evelin, Nazilene Barbosa, Sidh Ribeiro, Roberto Freitas, José Nascimento, Samuel Alvis, entre outros.

A Orquestra Sinfônica e o Balé da Cidade são mantidos pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.




Deixe seu comentário: