Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 27 Ago 2019 15:11 Rede Piauí de Notícias

Parque do Mocambinho será inaugurado nesta sexta (30) com atrações culturais em Teresina

A inauguração acontece a partir das 18h e terá grande festa com vasta programação, que inclui o Balé da Cidade, Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos e as bandas 16 de Agosto e Top Gun, entre outras.


O bairro Mocambinho, na zona Norte da capital, ganha um novo equipamento público nesta sexta-feira (30). Será inaugurado o projeto de requalificação urbana e ambiental no entorno da Lagoa do Mocambinho, um grande parque com estrutura de lazer, recreação e cultura. A inauguração acontece a partir das 18h e terá grande festa com vasta programação, que inclui o Balé da Cidade, Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos e as bandas 16 de Agosto e Top Gun, entre outras.

Orquestra Sinfônica de Teresina

 Parque do Mocambinho será inaugurado nesta sexta (30) com atrações culturais em Teresina.

A ação é uma iniciativa do Programa Lagoas do Norte e deu origem a esse espaço chamado Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos. A área total é de 4,9 hectares, com playground, quiosques, praça de alimentação, campo de areia, quadras de esportes, ciclovias, espaço para caminhadas e grande área verde. A obra total foi orçada em R$ 12,7 milhões, com financiamento do Banco Mundial. Toda a estrutura foi construída no entorno de uma das maiores lagoas da região.

No local, a população terá acesso à pista de caminhada, ciclovia, quadra de areia, quadra de futebol society, quadra para prática de badminton e campo de grama sintética. Além dos espaços para prática de esportes, também há um prédio administrativo, quiosques, academias, playground e área contemplativa no entorno da lagoa, com grama natural para descanso.

A inauguração do parque conta com uma grande programação, que inicia às 17h com partidas de futebol e recreação infantil com brinquedos. Às 18h será a solenidade com a presença do prefeito Firmino Filho e as apresentações da Banda 16 de Agosto, Balé da Cidade de Teresina, e Quadrilha Luar do São João, seguidos da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, banda Top Gun, Rosa Xote e Bill Coimbra.




Deixe seu comentário: