Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Set 2020 13:45 Rede Piauí de Notícias

Parque Potycabana reabre nesta terça-feira (08)

Apenas podem ser realizadas atividades individuais como ciclismo, corrida, caminhada e patinação.


A Nova Potycabana reabriu nesta terça-feira (08) após ficar fechada desde março por causa da pandemia do novo coronavírus. A reabertura está sendo marcada pela limitação na quantidade de visitantes e com a proibição de atividades em grupo.

De acordo com Pedro Mousinho, gerente do parque, serão permitidas atividades individuais como ciclismo, corrida, caminhada e patinação. Ele ressalta ainda que serão disponibilizados professores de Educação Física para orientação dos praticantes das atividades físicas permitidas. 

"As academias populares estarão fechadas nesse primeiro momento. Respeitando as normas da OMS, pedimos que as pessoas venham ao parque utilizando máscaras, respeite a metragem de uma pessoa para outra, não façam caminhadas juntos e assim todos possam estar protegidos", explicou Mousinho. 

O horário de funcionamento da Potycabana durante a pandemia é de 6h às 9h e de 16h às 20h30, de segunda à sexta-feira. 

A entrada dos visitantes será permitida apenas pela porta principal. Em todo o parque foram disponibilizados totens com álcool em gel. 

Pedro Mousinho relatou também que até o fim do mês de setembro todos os quiosques de alimentação devem estar funcionando. "Hoje vou ter reunião com os permissionários para tratar sobre o funcionamento. Três dos pontos de alimentação vão estar funcionamento a partir de hoje e os outros estão em manutenção", disse Pedro Mousinho. 

parque potycabana



Deixe seu comentário: