Economia Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Mar 2019 11:18 Rede Piauí de Notícias

Piauí: 22 municípios são contemplados com caminhões para agricultura familiar

Os caminhões irão auxiliar os pequenos produtores rurais piauienses na aquisição e distribuição de alimentos e produtos da agricultura familiar.


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí (SDR), entregou mais 22 caminhões do projeto Alimenta Aqui para municípios do Piauí. O veículos foram adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/Compra Direta) e irão auxiliar os pequenos produtores rurais piauienses na aquisição e distribuição de alimentos e produtos da agricultura familiar.

Na última edição da Expoapi, em dezembro de 2018, foram entregues 20 caminhões para diversos municípios. O investimento total na aquisição dos 42 caminhões e dos Kits é de R$ 7.743.582,64.

Durval Gomes, diretor do PAA, informou que já está em fase de licitação a aquisição de mais 20 caminhões e kits com balança, computadores, freezer, impressoras, equipamentos, com o objetivo de dar suporte e impulsionar à comercialização dos produtos da agricultura familiar no estado.

Segundo a SDR, os caminhões darão um suporte aos municípios e às secretarias municipais de agricultura, viabilizando transporte eficiente na distribuição de produtos da agricultura familiar, garantindo a qualidade dos produtos na comercialização, incrementando a renda dos agricultores. 

Municípios contemplados:

Água Branca, Altos, Canavieira, Caridade, Cocal, Floriano, Jaicós, Jatobá do Piauí, José de Freitas, Jurema, Luzilândia, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Nazária, Oeiras, Padre Marcos, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Pedro do Piauí e Teresina.

caminhão para agricultura familiar no Piauí
Piauí: 22 municípios são contemplados com caminhões para agricultura familiar. (Foto: SDR)



Deixe seu comentário: