Economia Por: Pedro H. Santiago Repórter 23 Abr 2018 14:15 Rede Piauí de Notícias

Piauí cria quase 1 mil vagas de emprego em março

O setor que apresentou um saldo negativo em relação ao mês de fevereiro foi o comércio com demissões


O mês de março no Piauí foi muito bom para cerca de 955 novos empregados. O que reflete um salto enorme em relação ao mês anterior, onde o Piauí apresentou apenas 162 novas contratações, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Para o ministro do Trabalho, Helton Yomura, o crescimento de novos postos de trabalho no estado é um reflexo do um crescimento também no Brasil. “Nosso Brasil segue a rota da retomada do crescimento, com mercado aquecido e a certeza de que estamos no rumo certo. O trabalho continua e hoje é mais um grande dia, pois esses resultados confirmam nossa expectativa”, avaliou o ministro.

Dos oito principais setores, quem mais apresentou resultados de geração de empregos foi o setor de serviços com 480 vagas; o setor da agropecuária aparece em terceiro com 160 novas vagas. Ainda aparecem como geradores de empregos, os setores de Construção Civil com 83 postos, serviços Industriais de Utilidade Pública - SIUP com 71 vagas e o setor de Extrativismo Mineral com 8 vagas

Vagas de emprego Sine Teresina
Crédito: Reprodução de Internet

A Indústria de Transformação foi o segundo setor com melhores resultados. Com 235 novas contratações, o acréscimo foi de 0,14% em relação à fevereiro.
Embora no geral o estado tenha ficado com números positivos, um setor apresentou saldo negativo: o comércio. O setor demitiu 82 pessoas de seus postos e isso refletiu um decréscimo de 10% em relação à fevereiro do mesmo ano.




Deixe seu comentário: