Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Ago 2019 16:32 Rede Piauí de Notícias

Piauí discute aquisição de equipamentos de alta tecnologia para combater incêndios

Estado avalia financiamento alemão semelhante ao feito pelo Ceará para compra de equipamentos.


O secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, e a superintendente de Orçamento e Operações Externas, Edilene Facundes, receberam, nesta quinta-feira (29), o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, coronel Carlos Frederico; o representante da empresa MLW Intermed Handels, Júlio Rufino de Souza, e integrantes do Corpo de Bombeiros e da secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará. A reunião teve por objetivo conhecer a experiência do Ceará, que recentemente fechou um financiamento com o banco alemão MLW Intermed Handels para o Projeto de Modernização Tecnológica do Estado.

Seplan

 Piauí discute aquisição de equipamentos de alta tecnologia para combater incêndios.

Júlio Rufino de Souza avaliou a reunião como bastante positiva. “Estamos trazendo um financiamento da Alemanha para equipamentos fabricados na Alemanha de alta tecnologia. O estado vai verificar a oportunidade de tomar um empréstimo e, se tudo correr bem, estaremos aqui fornecendo bastantes equipamentos para o estado”, diz o representante da empresa alemã.

"A aquisição de equipamentos de alta tecnologia para combater incêndios, sejam urbanos ou rurais, está entre as prioridades do estado do Piauí, dadas as características climáticas de nossa região. A MLW é pioneira na fabricação desses equipamentos, sem similares no Brasil. O secretário de Planejamento apresentará, então, ao governador o projeto para estruturar o nosso Corpo de Bombeiros com esses equipamentos de ponta, podendo ensejar a contratação através de uma operação de crédito", resumiu Edilene Facundes.




Deixe seu comentário: