Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Jul 2017 14:48 Rede Piauí de Notícias

Piauí é atingido por onda de frio e temperatura chega a 17º

A temperatura mais baixa no país foi de -8,8º


Devido a massa de ar polar vinda da Argentina, o Piauí registrou temperaturas mínimas históricas durante os últimos dias. Nesta segunda, Teresina chegou a 17ºC, temperatura mais baixa entre as capitais nordestinas.

Essa massa de ar polar atingiu várias cidades pelo Brasil, principalmente na região sul, onde os termômetros chegaram a -8,8 graus, na região de Jardim da Serra no estado de Santa Catarina. Aproximadamente 8 cidades gaúchas registraram temperatura negativa (a baixo de zero).

Cidades gaúchas registra as menores temperatura do país    Cidades gaúchas registra as menores temperatura do país          Imagem: G1

De acordo com o Instituto de Meteorologia (Inmet), a queda da temperatura segue até a noite de hoje(19). Esse fenômeno é ocasionado por um anticiclone, ele deverá se deslocar para o oceano Atlântico e enfraquecer no decorrer da semana.

Segundo o Climatempo, esse frio intenso teve início no domingo (16), começou no centro-norte e leste da Argentina e no Uruguai, e posteriormente foi avançando para o Paraguai e a Bolívia até chegar ao Brasil




Deixe seu comentário: