Piauí e Caixa chegam a um entendimento sobre liberações do Finisa
O Governo do Piauí se comprometeu em seguir o acordo que prevê a devolução de alguns recursos já empenhados para que o banco público possa liberar o financiamento de forma integral.
Em audiência na sede da Caixa Econômica Federal em Brasília nesta terça-feira (26), o governador Wellington Dias deu um novo passo rumo à liberação de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) que prevê mais de R$ 293 milhões para o Piauí.
Wellington lembrou das obras em andamento que aguardam os novos repasses do crédito. “Buscamos dar solução a um conjunto de obras no Piauí, desde a Adutora do Litoral as saídas das BRs (em Teresina), asfaltamento, dentre outras. Chegamos a um entendimento”, explicou Dias.
O governo do Piauí se comprometeu em seguir o acordo que prevê a devolução de alguns recursos já empenhados para que o banco público possa liberar o financiamento de forma integral. Na pauta também foram tratadas outras parcerias com o Estado. “Tratamos das Parcerias Público Privadas (PPP), como a dos aeroportos de São Raimundo Nonato e Parnaíba e vamos trabalhar nessa direção juntamente com a equipe da Caixa para dar viabilidade a esses projetos”, concluiu Dias.