Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Mai 2019 09:21 Rede Piauí de Notícias

Piauí e Rio Grande do Norte alinham propostas para crescimento do Nordeste

Governadores Wellington Dias e Fátima Bezerra estiveram em audiência com o ministro Santos Cruz.


Os governadores Wellington Dias e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) representaram o Nordeste num encontro realizado na tarde desta quarta (29), em Brasília, com o ministro Santos Cruz, chefe da Secretaria de Governo.

“Tivemos esse encontro na Sudene, em Recife, com o presidente da República e ficou definido com o ministro Santos Cruz e outros ministros o acerto de pautas para desenvolver o Nordeste e o Brasil”, disse Wellington. Um grupo de trabalho com Governo Federal irá se reunir no dia 12 de junho, em Fortaleza. “Teremos uma reunião técnica, onde cada estado vai apresentar sua prioridade e acertar o que será realizado pelo governo federal e o que será executado pelos estados”, explica o governador.

Também ficou acertada uma integração do que está inserido no Plano Piloto de Investimentos no Brasil (PPI), tanto em investimentos puramente privados quanto em modelagem de parcerias. “Acredito que é uma pauta importante para o país, que vai proporcionar geração de emprego e abrir oportunidades para fazer a economia crescer”, diz Wellington.

Segundo a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, o desafio do Nordeste, é urgente a retomada do crescimento para que seja possível trazer de volta o emprego. “Uma das alternativas é atrair investimentos e o Nordeste tem potencial extraordinário de ativos e riquezas naturais”, afirma a gestora citando que o Rio Grande do Norte lidera o ranking de produção de energia eólica e o desafio é ampliar essas linhas de produção.

“É importante discutir a presença da Petrobras no Nordeste pela importância que a empresa tem na promoção do desenvolvimento econômico e social dos estados. Precisamos de infraestrutura portuária, ferrovia para que possamos ter uma economia crescente e essa ideia surge, inclusive, na esteira do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste”, acrescenta Fátima.

reunião wellington dias Fátima Bezerra e ministro Santos CruzPiauí e Rio Grande do Norte alinham propostas para crescimento do Nordeste. Foto: CCom



Deixe seu comentário: