Economia Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Out 2018 17:24 Rede Piauí de Notícias

Piauí firmará termo de cooperação com governo de SP para compartilhar sistema de compras

Os sistemas que já são utilizados no estado de São Paulo serão implementados a partir de 2019 no Piauí.


Em missão técnica realizada em São Paulo, nestes dias 10 e 11 de outubro, o secretário de Administração e Previdência do Piauí, Ricardo Pontes, equipe de licitação da SeadPrev e a equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) estão conhecendo o sistema de compras e modelagem de licitação do Governo de São Paulo. A finalidade é firmar um termo de cooperação onde será possível levar o sistema de compras atualmente utilizado no estado de São Paulo para o estado do Piauí.  

De acordo com secretário de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, a ideia visa à colaboração entre as partes levando sistemas modernos que já são utilizados no estado de São Paulo e que serão implementados a partir de 2019 no Piauí. “Esse é mais um dos projetos de modernização do estado em que a Secretaria de Administração está à frente, visando tornar o estado mais eficiente, com mais controle, levando mais serviço de qualidade para a população e para os servidores do estado”, ressaltou Pontes.

A Missão técnica financiada pelo Banco Mundial, contou com a presença da  consultora do Banco Mundial, Florência Ferrer, do diretor técnico do departamento da Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo, Volnir Pontes Junior e da coordenadora de Compras Eletrônicas do estado de São Paulo, Rita Joyanovic. Além da visita à Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, a equipe também irá visitar a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

Ricardo Pontes irá substituir Franzé Silva na administraçãoPiauí firmará termo de cooperação com governo de SP para compartilhar sistema de compras



Deixe seu comentário: