Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Out 2019 08:34 Rede Piauí de Notícias

Piauí pode ter ressaca com ondas de mais de 2 metros

A Marinha emitiu um alerta de ondas com mais de 2 metros que podem atingir o litoral piauiense da noite do dia 28 até a manhã do dia 30 de outubro.


O Piauí pode ter uma ressaca com ondas de mais de 2 metros até a manhã desta quarta-feira (30). De acordo com a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), o avanço de um sistema de ondas de longo período (marulhos) poderá provocar agitação marítima com condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Nordeste a Norte, de 2,5 metros, entre o litoral dos estados do Rio Grande do Norte, a oeste de Macau (RN), e do Maranhão, a leste de Atins (MA), incluindo todo o litoral do Piauí, entre o dia 28 à noite e o dia 30 pela manhã.

As informações estão disponíveis no site da Marinha. Além disso, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

A Marinha alerta que os navegantes consultem essas informações antes de se utilizarem do mar e pede ampla divulgação do serviço às comunidades de pesca e esporte e recreio.

força das ondas destrói barracas e restaurantes em Luís correiaPiauí pode ter ressaca com ondas de mais de 2 metros. (Reprodução/Folha de Parnaíba)



Deixe seu comentário: