Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Jul 2020 10:19 Rede Piauí de Notícias

Piauí registra queda de mortes por Covid-19 em julho

Wellington Dias destacou que a expectativa é de que caiam também os índices de transmissibilidade e de infectados pelo novo coronavírus.


Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) mostra que o Piauí registrou, nos últimos dias, uma queda significativa no número de óbitos de pacientes com Covid-19. O governador Wellington Dias (PT) avaliou como positivo os dados divulgados nesta segunda-feira (20).

Conforme a Sesapi, desde o dia 13 de julho, quando o estado registrou 32 mortes pela doença, as notificações vem diminuindo. Em 14 de julho, 27 mortes por Covid-19 foram registradas; no dia seguinte, foram notificados 22 óbitos; no dia 17 de julho, 19 piauienses não resistiram à infecção; já em 18 de julho esse número foi de 17 pessoas.

“Nós vinhamos em uma linha crescente de óbitos, chegamos a contar com até 36 óbitos diários. Isso foi caindo para 27, 20, 18, 17. Estamos em uma linha de estabilização em direção a queda, isso é um bom sinal. A transmissibilidade reduzindo diminue doença, diminue agravamento e portanto diminue óbito”, avaliou o governador.

Wellington Dias destacou que a expectativa é de que caiam também os índices de transmissibilidade e de infectados pelo novo coronavírus. Tal comportamento é essencial para a manutenção do planejamento de reabertura econômica estabelecido pelo governo.

Nesta segunda-feira, o Piauí iniciou a terceira etapa de retomada das atividades econômicas. Estão autorizados a funcionar os setores de indústria e comércio de produtos químicos, médicos e farmacêuticos; fabricação e comércio de móveis e eletrodomésticos e pet shops.

O Piauí já registrou 40.276 casos confirmados de coronavírus e 1.140 óbitos.

Fonte: G1.




Deixe seu comentário: