Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Jul 2020 20:00 Rede Piauí de Notícias

Piauí registra queda na ocupação de leitos para Covid-19

Na segunda-feira (20), os leitos com respiradores, que contabilizam um total de 519, apresentaram uma ocupação de 59,92%, sendo que no dia 14 de julho esse percentual era de 62,30%.


De acordo com o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), nos últimos sete dias os leitos de UTI e leitos de estabilização do estado voltados para pacientes com a Covid-19 apresentaram redução nas ocupações. Na segunda-feira (20), os leitos com respiradores, que contabilizam um total de 519, apresentaram uma ocupação de 59,92%, sendo que no dia 14 de julho esse percentual era de 62,30%.

No último dia 14, existiam 303 leitos de UTI ocupados no Piauí, enquanto que 16 dos leitos de estabilização estavam sendo utilizados. Nos números do dia 20 de julho, as UTIs registraram 298 leitos sendo utilizados e 13 leitos de estabilização ocupados. Os números mostram que na última semana houve uma redução de casos graves que necessitam de leitos para tratamentos de alta complexidade.

A biomédica responsável pelo inquérito epidemiológico do Piauí, Ester Miranda, afirma que a estrutura atual da rede de saúde está muito boa, mas que as medidas de isolamento social ainda devem ser seguidas.

“A estrutura atual da rede está muito boa, mas é importante que todos tenham consciência que caso não sejam seguidas as orientações de isolamento social, distanciamento social e medidas de higiene, os números podem voltar a se alterar. A flexibilização precisa ser gradual, impedindo um aumento do número de casos”, explicou a biomédica.

ocupação leitos uti Piauí
ocupação leitos de estabilização Piauí



Deixe seu comentário: