Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Set 2017 11:07 Rede Piauí de Notícias

Piauienses competirão no Pan-Americano de jiu-jitsu nos EUA

Lívio tem um dos melhores currículos do estado na categoria


O Piauiense Lívio Ribeiro embarcou para mais um desafio nos tatames internacionais. O atleta do Projeto Social QG da Luta vai lutar no Pan-Americano de Jiu-jitsu sem quimono (No Gi), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Lívio tem um dos melhores currículos do estado na categoria e esta vai ser sua primeira competição nos Estados Unidos.

“Foi uma correria de quase um ano dando aulão, fazendo rifas e procurando outros meios de arrecadar dinheiro até conseguir o visto. Será um campeonato Pan-Americano que eu nunca lutei e que depois de eu conseguir tirar meu visto decidi lutar” declarou Lívio Ribeiro.
 

Lívio Ribeiro é faixa marrom e compete na categoria Galo
Lívio Ribeiro é faixa marrom e compete na categoria GaloFoto: Jaílson Soares/ O Dia

O Atleta possui faixa marrom e atua na categoria Galo. Segundo o competidor a experiência será totalmente nova e chegou a olhar o chaveamento e percebeu poucos lutadores conhecidos, quer sejam brasileiros, quer sejam competidores que confrontou em outros torneios internacionais.

“Como foi muito complicado conseguir esse visto para estar nos Estados Unidos eu não quero mais passar muito tempo no Brasil e aproveitar esse período para ficar uma boa temporada lá, pois preciso aproveitar as oportunidades que estou tendo”, falou o lutador.

O Pan-Americano de jiu-jitsu sem quimono (No Gi) será realizado nesse sábado (30), em Nova Iorque. Lívio Ribeiro vai ser o único competidor do G da Luta, porém o atleta Marcus Adriano da ZT Team também irá participar na categoria Galo, faixa preta.

Com informações da redação RPiauí




Deixe seu comentário: