Piauienses têm seu dinheiro do Bolsa Família sacado ilegalmente em Fortaleza
Os beneficiários foram sacar o dinheiro do Bolsa Família em Teresina e a conta estava zerada.
Beneficiários do Bolsa Família que foram vítimas de saques ilegais na semana passada estão sendo informados pela Caixa que a fraude está partindo de Fortaleza (CE).
Mais de 40 pessoas procuraram o 4º DP (no bairro Parque Piauí ) e registraram Boletim de Ocorrência. Os beneficiários foram sacar o dinheiro do Bolsa Família em Teresina e a conta estava zerada.
Piauienses têm seu dinheiro do Bolsa Família sacado ilegalmente em Fortaleza.
A dona de casa Marinalva da Conceição Sousa Santos, 33 anos, registrou nesta segunda-feira (1) um BO informando que na última sexta-feira (28) tentou sacar o benefício na Caixa da avenida Henry Wall de Carvalho e não tinha dinheiro.
"Hoje fui na Caixa da avenida dos Santos e Silva e lá me informaram que meu dinheiro foi sacado no dia 28 em Fortaleza. A Caixa me recomendou procurar a Polícia e estou aguardando o ressarcimento", disse Marinalva Santos que recebe R$ 171,00 para ajudar no custeio dos dois filhos.
Rosa Maria Pereira Martins Cavalcante, 51 anos, que está com diagnóstico de câncer, também não conseguiu sacar os R$ 269,00 que recebe para ajudar nas despesas com a filha deficiente.
"Fiquei muito chateada porque o dinheiro é para a compra de medicamentos e estamos sofrendo devido a atuação de gente ruim e que só fazem o mal", disse Rosa.
A Caixa informou que a área de segurança do banco realiza o monitoramento e mapeamento das ocorrências, junto com a Polícia Civil. O banco disse ainda que não até agora não foi identificada qualquer violação nos sistemas de segurança.
"Para os casos em que houver constatação de saque fraudulento, o beneficiário será ressarcido", garantiu a Caixa em nota.
Outras informações sobre contestação de saque podem ser obtidas pelo beneficiário por meio do atendimento Caixa ao cidadão 0800 726 0207.
De acordo com o Cidadeverde.com, nenhum inquérito foi aberto pela Polícia Federal sobre o caso.
Com informações de Cidade Verde.