Polícia Civil de Floriano prende dois homens acusados de estuprar crianças
A prisão preventiva foi solicitada com urgência depois de a Polícia ser notificada
A Polícia Civil da cidade de Floriano, através da Delegacia da Mulher, deu execução, na manhã desta terça-feira (5), a dois mandados de prisão preventiva contra dois homens acusados de cometerem estupro contra crianças da cidade, situada a aproximadamente 240 km de Teresina.
De acordo com o titular da Delegacia da Mulher de Floriano, a delegada Nayana da Paz, o primeiro homem, identificado como Alan Kardec Alves Reis, teria estuprado as duas filhas, menores de 12 anos. O segundo, identificado como Paulo de Tarso Oliveira Varão, é acusado de ter abusado de quatro crianças de seis anos, de ambos os sexos, no interior da escola na qual era vigia.
O primeiro caso chegou a Polícia, depois de a esposa de Alan Kardec registrar um boletim de ocorrência por violência doméstica. No distrito policial, as assistentes sociais da cidade foram informadas que, além de violentar e ameaçar a esposa, o acusado também teria estuprado as duas filhas.
Segundo a delegada, a prisão preventiva foi solicitada com urgência depois de a Polícia ser notificada que Alan Kardec também trabalhava como cuidador de crianças com necessidades especiais na rede municipal de ensino da cidade.
“No caso da criança com necessidade especial, é muito difícil que elas relatem qualquer tipo de abuso. Nós esperamos que, com essa prisão dele, os pais podem vir a se atentarem a mudanças no comportamento dos filhos e também venham denunciar qualquer abuso que possa ter sido cometido pelo suspeito”, declara a delegada.
O acusado também teria estuprado as duas filhas Foto:Reprodução da internet.