Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Dez 2017 11:29 Rede Piauí de Notícias

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico em municípios do Piauí

A operação prendeu 8 pessoas nas cidades de Valença, Novo Oriente e Aroazes


A Polícia Civil em conjunto com as delegacias de Inhuma, Elesbão Veloso, Picos e Barro Duro, deflagrou a "Operação Vale do Sambito" nesta quinta-feira (07) a partir das primeiras horas do dia. O objetivo da operação é combater fortemente o tráfico de drogas e porte ilegal de armas em municípios do interior do estado.

Operação Vale do Sambito
Operação Vale do Sambito. (Foto: Divulgação Polícia Civil).

Durante a operação, 8 pessoas foram presas; estão sendo cumpridos 15 mandados, entre buscas e apreensões, prisões temporárias e preventivas. Cerca de 30 policiais estão participando da operação e já foram apreendidos armas, animais que são utilizados em "rinhas de galo" e até pássaros raros em extinção.

Operação Vale do Sambito
Operação Vale do Sambito. (Foto: Divulgação Polícia Civil).

"O tráfico de drogas é um dos grandes males que assola nossas cidades e combater esse ilícito está cada vez mais difícil devido ao fato de que os traficantes estão ocultando cada vez mais as drogas, dificultando o trabalho investigativo. Porém, a Polícia Civil trabalha incansavelmente e se usa dos meios disponíveis para a produção de provas que são aptas a subsidiar o processo judicial e uma eventual condenação dos mesmos e, ainda que não localize a droga, procura garantir que tal crime não fique impune", afirmou o delegado geral Riedel Batista, em entrevista à TV Cidade Verde.

Delegado geral Riedel Batista
Delegado Geral Riedel Batista. (Foto: Divulgação Polícia Civil).




Deixe seu comentário: