Polícia recupera TV roubada em Teresina após rastreio via Netflix
O aparelho foi recuperado pela Polícia Civil na cidade de Alto Longá
Um aparelho de TV que havia sido roubado em Teresina foi recuperado pela Polícia Civil na cidade de Alto Longá, interior do Piauí. Os investigadores de polícia utilizaram o rastreio do acesso de uma conta no serviço Netflix para recuperar o produto.
Rastreio de IP através de conta no site Netflix permitiu recuperar TV roubada. (Foto: Divulgação Polícia Civil).
Um corretor de imóveis estava com o aparelho e toda vez que ele conectava à Internet para assistir a programação da Netflix, era possível verificar o último IP acessado. Dessa forma o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí fez a verificação e, através de uma intermediação junto ao provedor de internet, conseguiu a localização do aparelho.
"Ele disse que comprou o aparelho por R$ 700,00 no Troca-Troca e não sabia que era furtada", informou o investigador do 6o Distrito Policial, Raimundo Marques, que participou da recuperação da TV.
A polícia questionou ao vendedor do Troca-Troca, que segundo o corretor de imóveis através dele é que teria comprado o produto, mas o vendedor não soube informar como conseguiu adquirir o aparelho. Ambos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa.