Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Mai 2019 08:49 Rede Piauí de Notícias

Policiais que agrediram suspeito de assalto em Teresina estão presos

O menor de 16 anos foi apreendido quando tentou roubar o aparelho celular de um cabo da polícia que estava de folga. Veja vídeo:


Dois policiais que agrediram um menor de idade em Teresina foram presos após divulgação de um vídeo em que fica claro as ações truculentas de três policiais. O vídeo foi gravado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, pouco após uma tentativa de assalto. O caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.

O menor de 16 anos foi apreendido quando tentou roubar o aparelho celular de um cabo da polícia que estava de folga. No vídeo, o menor de idade é algemado e um outro policial sem farda aparece para dar uma sequência de socos no rapaz.

Veja vídeo:

O comandante da corporação, coronel Lindomar Castilho, explicou que a agressão não faz parte dos procedimentos que devem ser aplicados em caso de uma ocorrência. “Desde o primeiro caso que aconteceu em Piripiri, nós temos alertados os policiais para fazer aquilo que ele aprende, que é patrulhar, abordar. Então se deparou com uma ocorrência é dar voz de prisão para aquela pessoa que tenha cometido um delito, faz a revista, desarma, imobiliza se for o caso e apresenta para a autoridade competente no caso a polícia judiciária”, declarou. 

A vice-governadora Regina Sousa se manifestou sobre o caso nas redes sociais. Disse que ficou chocada com a cena de tortura protagonizada pelos policiais e pediu punição exemplar aos envolvidos. 

policias agridem menor de idade e são presos em Teresina
Policiais que agrediram suspeito de assalto em Teresina estão presos



Deixe seu comentário: